Portátil
'Portátil’ é, para os integrantes do Porta dos Fundos, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, é possível testemunhar, ao vivo, o processo criativo do grupo de humor, e para os atores, o espetáculo trabalha a química, a cumplicidade, a generosidade e o brainstorming de ideias.
Com os poucos dados que a pessoa escolhida na plateia fornece aos atores, além de uma trilha sonora composta no momento, o elenco cria uma narrativa própria que percorre as memórias do entrevistado. No final, o resultado é um espetáculo orgânico, diversificado, que passeia por diversos personagens, épocas e lugares, a fim de contar a história de uma pessoa.
Em 2015, ‘Portátil’ viajou pelo Brasil, esteve em temporada no Rio (Teatro do Leblon) e passou por algumas cidades de Portugal. Em 2016 fez uma temporada em SP (Teatro J.Safra) e outra no RJ (Teatro dos Quatro) e esteve em algumas cidades portuguesas.
Um espetáculo de improvisação em formato longo com os atores Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Gustavo Miranda, Luciana Paes e o músico Andres Giraldo. Cada espetáculo parte de uma entrevista com a plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com início, meio e fim.
Já pensou que a sua vida daria uma peça?
Ficha técnica
<p class="font_8">Concepção criativa: <strong>Barbara Duvivier, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro</strong></p>
<p class="font_8">Com: <strong>Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Gustavo Miranda e Luciana Paes</strong>
</p>
<p class="font_8">Músico: Andrés Giraldo
Direção: Barbara Duvivier Figurino: Gilda Midani
Cenário: Gigi Barreto
Iluminação: Felipe Lourenço
Operador de som: Jorge Baptista
Supervisão artística: Gustavo Miranda Equipe Sarau: Diretora de criação: Andréa Alves Diretora de projetos: Leila Maria Moreno Coordenação de produção: Rafael Lydio
</p>
Por ser um espetáculo de improvisação feito a partir da história de alguém da plateia, cada apresentação é, obrigatoriamente, diferente.