top of page
Logo Sarau Cultura Brasileira
Jacksons do Paneiro - Por Daniel Barboza-0917.jpg

PELA PRIMEIRA VEZ

NO  NORDESTE!

A companhia teatral mais premiada dos últimos tempos, "Barca dos Corações Partidos” apresenta o sexto espetáculo musical de seu repertório, homenageando o “Rei do Ritmo”, como era chamado Jackson do Pandeiro. Cantor, compositor e instrumentista cuja memória é cultuada por brasileiros de várias gerações, o cancioneiro de Jackson do Pandeiro é aqui revisitado pela Barca, com direção de Duda Maia, texto de Bráulio Tavares e Eduardo Rios. O repertório contempla sucessos como ‘Sebastiana’, ‘O Canto da Ema’, ‘Chiclete com Banana’ e ‘Cantiga do Sapo’, além de canções menos conhecidas que revelam mais da alma brasileira e sincopada do artista e também canções originais, criadas pelos integrantes do grupo. 

‘Jacksons do Pandeiro’ não é uma biografia, mas o texto – assinado por Braulio Tavares e Eduardo Rios – aborda episódios e músicas de Jackson que se relacionam com a vida dos atores em cena. Com direção musical de Alfredo Del-Penho e Beto Lemos, a montagem tem idealização de Andréa Alves, produtora da Barca desde a sua criação. 

Jacksons do 
Pandeiro

Com leveza e humor, o espetáculo traz a história de um negro, pobre, nordestino, analfabeto até os 35 anos, que venceu pelo talento e pela perseverança.
Neste espetáculo, a “Barca dos Corações Partidos” homenageia o cantor,  compositor e multi-instrumentista paraibano Jackson do Pandeiro, conhecido por suas mais de 400 canções repletas de ritmos brasileiros.
bottom of page