top of page
Logo Sarau Cultura Brasileira
TOCA

Em 2023, o Rio de Janeiro será palco da 4a edição do TOCA, a segunda edição no formato presencial, desde a sua estreia, em 2018. O festival tem como principal característica  que contar a história do Brasil através da canção e toca a música brasileira em diversos formatos: digital, ao vivo e em debate.

Buscando promover o diálogo e a conexão entre diferentes gerações musicais o Festival TOCA oferece ao público uma programação diversificada, que contempla toda a riqueza da música brasileira, trazendo a Dona Ivone Lara como a grande homenageada desta edição. O evento soma cultura e diversidade durante todos os dias  os quatros dias de festival, além de promover a produção musical nacional por meio do Concurso da Canção.

O Festival é dividido em duas faixas:  
• Faixa 1: Prêmio Toca: aonde compositores do Brasil podem se inscrever e concorrer a prêmios; 
• Faixa 2: Toca Toda Canção: com shows de música, lançamento dos finalistas do Prêmio Toca, workshops,  e mesas de debate, exibição de filmes e intervenções artísticas, ocupando diversos espaços no centro do Rio de Janeiro.

A primeira parte começa em todo o Brasil com a fase das inscrições, ainda no primeiro semestre. O time de curadores irá selecionar 12 semifinalistas e a partir da divulgação destes, além dos jurados, o público também poderá votar e escolher as 3 melhores canções que serão anunciadas na abertura da Mostra Toca Toda Canção.

Já na Faixa 2 "Toca Toda Canção”, acontecerá shows, debates e atividades formativas nas áreas de economia da cultura, gestão, produção cultural e criação, focadas na diversidade da linguagem, de sotaque, de gênero e igualdade racial. Dedicada ao universo feminino, a programação reunirá diferentes gerações musicais, novos talentos e artistas renomadas. 

CALENDÁRIO PREVISTO
ABRIL - Abertura das inscrições no Prêmio Toca 
JUNHO - Anúncio dos 50 semifinalistas 
JULHO - Anúncio dos 12 finalistas 
AGOSTO - Anúncio dos 3 vencedores / Abertura do Festival TOCA (mostra) 
AGOSTO - Encerramento do Festival TOCA (mostra) 

Toda canção brasileira

TOCA

Um festival que promove o diálogo e a conexão entre diferentes gerações musicais, relembra a força dos festivais da canção em uma nova era, a digital, e oferece ao público programação diversificada e de qualidade.
Redes sociais
TOCA

Informações do projeto

Tempo em cartaz: 5 anos
Número de apresentações: 3 edições (2018, 2020 e 2021)
Cidades: Rio de Janeiro e São Paulo
Audiência: Mais de 472 mil pessoas

Ficha técnica

IDEALIZAÇAO, DIREÇÃO GERAL, DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Andréa Alves
CURADORIA: Maíra Freitas, Michelly Mury, Vivi Borges e Andréa Alves
PRODUÇÃO ARTÍSTICA: Michelly Mury
COORD. DE PRODUÇÃO: Vivi Borges
REALIZAÇÃO: Sarau Cultura Brasileira

Reunir pessoas, construir possibilidades, unir a diversidade, celebrar a nossa identidade.

Conheça outros projetos

bottom of page